Até pouco tempo nos encontrávamos na Igreja Matriz de Jesus, Maria e José, em Guaiuba, para rendermos graças a Deus por ter nos dado a dádiva de convivermos e aprendermos com o Padre João Batista Aires Silva ao longo de 10 anos em que ele esteve desenvolvendo suas atividades pastorais em nossa paróquia. Padre João teve o seu primeiro amor selado naquela cidade serrana e ali aprendeu, com o apoio de tanta gente de fé, a ser um padre destemido, acolhedor e acima de tudo criativo.
E hoje, nossa paróquia, mais uma vez esta ao seu lado. Dessa vez para lhe desejar tudo de bom diante de sua nova caminhada. Uma caminhada que não será tão árdua, pois com certeza dará continuidade, com alguns retoques, aos trabalhos aqui desenvolvidos por seu grande professor Padre Emilio Cesar. Nosso professor também, pois com ele aprendemos a ter um olhar diferenciado em torno da Palavra de Deus e a termos mais comprometimento com as atividades que desempenhávamos frente aos movimentos e pastorais que eram de nossa responsabilidade.
Há alguns anos nos reuníamos nessa mesma Matriz para apresentarmos a essa comunidade Padre Emilio que conosco esteve durante 06 anos. E hoje entregamos Padre João Batista. Já dizia um grande tipo sui generis guaibano chamado Pedro Oswaldo – “Guaiuba é Guaiúba e é federal”. Somos um povo acolhedor, humilde, que pela força desse jeito nosso de ser conseguimos nos adaptar facilmente ao novo e com esse novo fazermos história e não foi diferente com Padre Emilio, nem tão pouco com Padre João e não o será com o Padre Marcos, nosso novo pároco.
Que a Paroquia de Nossa Senhora da Conceição tenha a mesma garra e determinação que temos. E que acolha com jubilo esse grande pastor, amigo da juventude, da criança, do idoso. Um ser que nos contagia com o seu jeito sério e divertido de ser. Um alguém que continuará nos inspirando mesmo estando distante. Um alguém que muito contribuiu na edificação do reino de Deus na paróquia Jesus, Maria e José.
Esperamos que essa comunidade cuide bem do Padre João, pois a partir de agora vocês formarão com ele uma nova família. Não que nossa comunidade tenha se tornado para ele apenas páginas sem fundamentos do livro de sua existência. Acreditamos que ele não pensa dessa forma. Nossa comunidade estará sempre guardada em um lugar e nele se eternizará – esse lugar é chamado de coração. Sejam obedientes, abracem suas propostas, o respeitem e o amem acima de tudo.
Em setembro contamos com a presença do Senhor nos festejos do Santo Cruzeiro – comemoraremos 90 anos de história. E em dezembro também, em meio aos festejos de nossos padroeiros. Estaremos atentos ao seu olhar e sei que o senhor se comportará tal qual o padre Emilia quando vai a nossa paróquia nos prestigiar – os seus olhos brilham de encantamento ao ver as pessoas que com ele implantaram o grande projeto de evangelização na paróquia, firmes e fortes na luta, doando o seu melhor para tornar cada vez mais dinâmico nossas atividades pastorais. Assim se comportará o senhor, não tenho dúvida.
Um abraço fraterno de todos os que formam a Paróquia Jesus, Maria e José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário