segunda-feira, 9 de março de 2020

DESENHO QUE REPRESENTARÁ A NOSSA ESCOLA - EEBM SANTO ANTÔNIO




AUTOR DO DESENHO: VICTOR YURE DA SILVA MELO
8 ANOS - 3º ANO
PROFESSORA FRANCIMAR


A criança buscou representar em seu desenho pontos de referência de algumas ruas de Guaiuba e que têm intima relação com a história local. É um verdadeiro contraponto onde se verifica a localização (como os pontos cardeais) dos pontos em meio a um espaço maior que é o próprio município de Guaiuba. De um lado verifica-se a Igreja Matriz – o prédio mais antigo da cidade, símbolo de fé e de amor do povo pelo sobrenatural. Abaixo se percebe a nova estrada que representando o progresso também se faz representar pelo insucesso nas vendas dos muitos trabalhadores autônomos que sobreviviam graças ao fluxo existente na antiga rodovia. Percebemos também que a representação da nova estrada confude-se com a representação dos galpões que acolherão os trabalhadores quando da instalação oficial do pólo químico de Guaiuba. Para finalizar sua arte a criança foi audaz e colocou em meio a tantas realidades o letreiro GUAIUBA afincado na nova praça da Igreja Matriz – orgulho de todo guaiubano que vê em cada uma daquelas letras a marca de sua identidade.



AUTOR DO DESENHO: FRANCISCO CLEBISTON ARARIPE DA SILVA
10 ANOS - 4º ANO
PROFESSORA ANA CELS

O aluno apresenta em seu desenho o mapa do município ao centro e dentro do mesmo a representação de dois prédios antigos de Guaiuba que embelezam a rua onde se localizam - trata-se da Estação da Estrada de Ferro localizada na Praça Tenente José Ivanildo Nocrato e da Igreja Matriz localizada a rua Francisco Galdino. Sob o mapa vê-se a representação da beleza natural do município através do desenho da serra. O aluno preencheu o espaço restante com o desenho de linhas obedecendo primeiramente a ordem horizontal – o que na visão dele representa a caminhada do município rumo ao seu crescimento. E linhas obedecendo o traçado vertical representando a projeção de futuros progressos para o município. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário