sexta-feira, 17 de julho de 2015

CÂNTICOS PARA VIA - SACRA









1ª ESTAÇÃO - QUANDO JESUS PASSAR
Quando Jesus passar,/ Quando Jesus passar,/ Quando Jesus passar,/ eu quero estar no meu lugar.
No meu telonio ou jogando a rede/ Sob a figueira ou a caminhar/ buscando agua pra minha sede,/ querendo ver meu Senhor passar.
No meu trabalho e na minha casa,/ No meu estudo e no meu lazer,/ No compromisso e no meu descanso,/ No meu direito e no meu dever.

2ª ESTAÇÃO - AMAR COMO JESUS AMOU
Um dia uma criança me parou/ Olhou-me nos meus olhos a sorrir/ Caneta e papel na sua mão/ Tarefa escolar para cumprir/ E perguntou no meio de um sorriso/ O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou/ Sonhar como Jesus sonhou/ Pensar como Jesus pensou/ Viver como Jesus viveu/ Sentir o que Jesus sentia/ Sorrir como Jesus sorria/ E ao chegar ao fim do dia/ Eu sei que dormiria muito mais feliz

Ouvindo o que eu falei ela me olhou/ E disse que era lindo o que eu falei/ Pediu que eu repetisse, por favor/ Mas não dissesse tudo de uma vez/ E perguntou de novo num sorriso/ O que é preciso para ser feliz?

Depois que eu terminei de repetir/ Seus olhos não saíram do papel/ Toquei no seu rostinho e a sorrir/ Pedi que ao transmitir fosse fiel/ E ela deu-me um beijo demorado/ E ao meu lado foi dizendo assim

3ª ESTAÇÃO - PORQUE ELE VIVE
Deus enviou seu Filho amado,/ para morrer no meu lugar./ Na cruz pagou por meus pecados,/ mas o sepulcro vazio está, porque Ele vive. 

Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã./ Porque Ele vive, temor não há./ Mas eu bem sei, que o meu futuro/ está nas mãos do meu Jesus, que vivo está.   

Um dia, eu vou cruzar os rios e verei então, /um céu de luz. E verei que lá, em plena glória,  /vitorioso, vive e reina o meu Jesus.

4ª ESTAÇÃO - ESTOU PENSANDO EM DEUS
Estou pensando em Deus/ Estou pensando no amor

Os homens fogem do amor/ E depois que se esvaziam/ No vazio se angustiam/ E duvidam de você/ Você chega perto deles/ Mesmo assim ninguém tem fé

Eu me angustio quando vejo/ Que depois de dois mil anos/ Entre tantos desenganos
Poucos vivem sua fé/ Muitos falam de esperança/ Mas esquecem de você

Tudo podia ser melhor/ Se meu povo procurasse/ Nos caminhos onde andasse/ Pensar mais no seu Senhor/ Mas você fica esquecido/ E por isso falta o amor

Tudo seria bem melhor/ Se o Natal não fosse um dia/ E se as mães fossem Maria/ E se os pais fossem José/ E se os filhos parecessem/ Com Jesus de Nazaré

5ª ESTAÇÃO - NOITES TRAIÇOEIRAS
Deus está aqui neste momento/ Sua presença é real em meu viver/ Entregue sua vida e seus problemas/ Fale com Deus, Ele vai ajudar você

Deus te trouxe aqui/ Para aliviar o teu sofrimento/ É Ele o autor da Fé/ Do princípio ao fim/ Em todos os seus tormentos

E ainda se vier noites traiçoeiras/ Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo/ O mundo pode até fazer você chorar/ Mas Deus te quer sorrindo

Seja qual for o seu problema/ Fale com Deus, Ele vai ajudar você/ Após a dor vem a alegria/ Pois Deus é amor e não te deixará sofrer

Deus te trouxe aqui/ Para aliviar o seu sofrimento/ É Ele o autor da Fé/ Do princípio ao fim/ Em todos os seus tormentos

6ª ESTAÇÃO – UM JOVEM GALILEU
Um certo dia, a beira mar/ Apareceu um jovem Galileu/ Ninguém podia imaginar/ Que alguém pudesse amar do jeito que ele amava/ Seu jeito simples de conversar/ Tocava o coração de quem o escutava

E seu nome era Jesus de Nazaré/ Sua fama se espalhou e todos vinham ver/ O fenômeno do jovem pregador/ Que tinha tanto amor

Um certo dia, ao tribunal/ Alguém levou o jovem Galileu/ Ninguém sabia qual foi o mal/ E o crime que ele fez; quais foram seus pecados/ Seu jeito honesto de denunciar/ Mexeu na posição de alguns privilegiados

E mataram a Jesus de Nazaré/ E no meio de ladrões puseram sua cruz/ Mas o mundo ainda tem medo de Jesus/ Que tinha tanto amor

7ª ESTAÇÃO – MEU BARQUINHO
O vento balançou meu barco em alto mar/ O medo me cercou e quis me afogar/ Mas então eu clamei ao filho de Davi/ Ele me escutou, por isso estou aqui/ O vento ele acalmou, o medo repreendeu/ Quando ele ordenou, o mar obedeceu

Não temo mais o mar, pois firme está minha fé/ No meu barquinho está Jesus de Nazaré/ Se o medo me cercar ou se o vento soprar/ Seu nome eu clamarei, ele me guardará

Não temo mais o mar, pois firme está minha fé/ No meu barquinho está Jesus de Nazaré/ Se o medo me cercar, ou se o vento soprar/ Seu nome eu clamarei, ele me socorrerá

8ª ESTAÇÃO – PELAS ESTRADAS DA VIDA
Pelas estradas da vida, nunca sozinho estás. / Contigo pelo caminho, Santa Maria vai.

Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem./ Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem.

Se pelo mundo os homens, sem conhecer-se vão,/ não negues nunca a tua mão a quem te encontrar.

Mesmo que digam os homens, tu nada podes mudar/ luta por um mundo novo de unidade e paz./ Se parecer tua vida inútil caminhar, lembra que abres caminho, outros te seguirão.

9ª ESTAÇÃO – EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA
Eu vim para que todos tenham vida,/ Que todos tenham vida plenamente.

1. reconstrói a tua vida em comunhão com teu senhor;/ Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão:/ Onde está o teu irmão, eu estou presente nele.

2. "eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males" (mc 7,37);/ Hoje és minha presença junto a todo sofredor:/ Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele.

3. "entreguei a minha vida pela salvação de todos" (jo 10,18);/ Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes:/ Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.

10ª ESTAÇÃO – PROVA DE AMOR MAIOR NÃO HÁ
Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão!

Eis que eu vos dou um novo Mandamento:/ "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"

Vós sereis os meus amigos se seguirdes meu preceito:/ "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"

Permanecei em meu amor e segui meu mandamento:/ "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"

Nisto todos saberão que vós sois os meus discípulos:/ "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"

11ª ESTAÇÃO – EM JERUSALÉM
Em Jerusalém, prenderam Jesus, o meu Salvador./ Cuspiram na face e a força do braço o chicoteou.

Como sofreu o meu Redentor! Foi sobre o madeiro que crucificaram o meu Salvador

Soldados romanos trouxeram a cruz, Jesus a tomou; por todas as ruas daquela cidade o Cristo a arrastou.

E quando chegaram até ao Calvário, deitaram Jesus, de braços abertos, no grande madeiro em forma de cruz.

12ª ESTAÇÃO – MATARAM MAIS UM IRMÃO
Por causa da Tua palavra/ Por causa da libertação/ Por causa de um pouco de terra/ Por uma fatia de pão/ Mataram mais um irmão (4 X)

Mais Ele ressuscitará (3 X)/ O povo não esquecerá (3 X) (bis)

Por causa do Teu Evangelho/ Por causa da nossa nação/ Por causa da esperança/ Por causa da religião/ Mataram mais um irmão (4 X)

Mais Ele ressuscitará (3 X)/ O povo não esquecerá (3 X) (bis)

13ª ESTAÇÃO – O POVO DE DEUS
O povo de Deus no deserto andava, mas à sua frente alguém caminhava. O povo de Deus era rico em nada, só tinha esperança e o pó da estrada.

Também sou teu povo, Senhor / e estou nessa estrada.
Somente a tua graça / me basta e mais nada. (bis)

O povo de Deus, também vacilava, às vezes custava a crer no amor. O povo de Deus, chorando rezava, pedia perdão, e recomeçava.Também sou teu povo, Senhor / e estou nessa estrada. Perdoa-se às vezes / não creio em mais nada.

O povo de Deus também teve fome e Tu lhe mandaste o pão lá do céu. O povo de Deus, cantando deu graças, provou teu amor, teu amor que não passa./ Também sou teu povo, Senhor / e estou nesta estrada./ Tu és alimento / na longa jornada.

14ª ESTAÇÃO – DOA A TUA VIDA
Uma noite de suor, sobre o barco em alto mar,/ O céu começa a clarear./ A tua rede está vazia, mas a voz que te chama/ Te mostrará um outro mar./ E sobre muitos corações/ A tua rede lançará.

Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz/ E serás... Servo de cada homem/ Servo por amor, sacerdote da humanidade.

Caminhavas no silêncio, enxergando além da dor/ Que a semente que tu lançavas/ Num bom terreno germinasse/ Mas o coração exulta,/ Porque o campo já está dourado/ O grão maduro pelo sol/ No celeiro pode entrar.

15ª ESTAÇÃO – O AMOR
O amor é o bem maior/ Riqueza de valor/ Para o coração/ O amor é eficaz/ E alegria traz/ Grande emoção

O amor é o bem maior/ Dificil de encontrar/ É jóia de valor/ Que a vida faz mudar/ O amor é inspiração/ Na vida é uma canção/ O amor

Foi esse Amor quem fez/ A sepultura abrir/ E o meu Salvador/ Em glória ressurgir,/ O Amor é inspiração/ Na vida uma canção,/ O amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário