sexta-feira, 17 de julho de 2015

ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL – DATA: 13/07/2015



PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ
SETOR SÃO JOÃO
ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL – DATA: 13/07/2015


ACOLHIDA
CANTO
Só porque você veio, é festa no céu, É festa aqui (bis)
Dê um aperto de mão, um abraço apertado/ um sorriso bem largo
Vamos louvar ao senhor, ele está aqui/ Ele está ao seu lado

INVOCAÇÃO A SANTISSIMA TRINDADE
CANTO
Em nome do Pai que nos criou/ E do Filho que nos salvou/ E do Espírito Santo que nos une pelo amor. (Bis) Amém, amém, amém! (3x) Para todo o sempre. Amém./ Amém,/ amém,/ amém,/ amém./ Amém, amém, amém, para todo o sempre. Amém.

INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
CANTO
Vinde, ó Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis./ Vinde, ó Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.

Acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito,/ E tudo será criado e renovareis a face da terra. (..a face da terra)

Doce, doce Espírito Santo, exemplo quero ser da mãe do meu senhor./Doce, doce Espírito Santo, fazei também de mim, morada do senhor.

Como um sacrário vivo levando o amor, revelando coisas que eu não sei, mistérios do grande autor, se eu conhecer, por nada eu trocarei./ Se eu conhecer por nada eu trocarei./ Se eu conhecer por nada eu trocarei.

SÚPLICA INICIAL. (Em 2 coros: Lado 01 – Lado 02)
LADO 01 - Procuramos para a Igreja/ cristãos homens e mulheres/ capazes de renascer no Espírito cada dia;
LADO 02 – Procuramos nesta assembléia de pastoral/ pessoas sem medo do amanhã, sem medo do hoje, / sem complexos do passado.

LADO 01 – Procuramos para a Igreja/ pessoas que não tenham medo de mudar, que não falem por falar.
LADO 02 – Procuramos nessa Assembleia/ gente capaz de perder sem perder a fé,/ de levar a paz onde existe inquietação/ e de levar inquietação onde houver paz.

LADO 01 – Procuramos para a igreja/ homens e mulheres que tenham desejo de Deus/ que tenham desejo da igreja/ desejo das pessoas simples/ desejo da pobreza de Jesus/ e desejo da obediência de Jesus.
LADO 02 – Procuramos para a igreja/ gente que não confunde oração/ com palavras ditas por hábito/ que não confunde espiritualidade com sentimentalismo/ gente de serviço samaritano sem promoção própria;

LADO 01 – Procura-se para a igreja/ cristãos capazes de morrer por ela/ e mais que isto capazes de viver por ela/ para que ela seja servidora aos últimos;
LADO 02 – Pessoas capazes de se tornarem ministros e ministras de Cristo/ Profetas de Deus que falem com a própria vida.

Todos - Ajudai-nos, Senhor Jesus, por meio de vosso Espírito Santo a encontrar os caminhos pastorais mais adequados nesta nossa Assembléia. Amém.

PROCLAMAÇÃO DO SANTO EVANGELHO
CANTO
É como a chuva que lava,/ é como o fogo que arrasa./ Tua palavra é assim,/ não passa por mim sem deixar um sinal.

Tenho medo de não responder,/ de fingir que eu não escutei./ Tenho medo de ouvir o teu chamado,/ Virar do outro lado/ e fingir que não sei.

Evangelho: Lc 5, 4 - 11

ORAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL
Deus Pai de bondade que enviaste à humanidade o vosso Filho Jesus Cristo para ser o nosso Salvador. Como Igreja somos responsáveis em acolher a todos que vos procuram e que desejam encontrar em Jesus Cristo o caminho, a verdade e a vida. Nosso setor paroquial se propõe a fazer este grande momento de avaliação de nossa ação evangelizadora. Para isso precisamos da ação do vosso Espírito Santo, para que tenhamos a sabedoria de perceber o que deve ser mudado, a graça da fidelidade em nossos projetos no anúncio de Jesus Cristo e a coerência na vivência de nossa fé recebida no batismo. Que nossas preces cheguem até Vós por meio de nossos padroeiros Jesus, Maria e José. A Vós, a seu Filho Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Amor, todo louvor e toda glória. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário