segunda-feira, 8 de abril de 2013

CONFIRA ALGUNS VÍDEOS SOBRE A PÁSCOA QUE PODEM SER EXIBIDOS PARA ALUNOS DO 1º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL


A VERDADEIRA HISTÓRIA DA PÁSCOA

- Há muito tempo atrás o povo de Israel vivia como escravo no Egito.
- A Bíblia diz que Deus ouviu o povo que clamava por salvação. Foi nesse período que Deus escolheu um homem especial – MOISÉS – para libertar o seu povo da escravidão. Deus chamou Moisés e lhe disse: vá até o faraó e diga-lhe que liberte o povo para que me sirva, mas faraó não os deixou ir, ele não queria perder seus escravos. Então Deus enviou dez pragas para o Egito era uma forma de fazer com que ofaraó aceitasse a ideia de libertar o povo.
- AS DEZ PRAGAS DO EGITO
1. A transformação das águas em sangue.
2. Praga das rãs.
3. Praga dos piolhos.
4. Praga das moscas.
5. Morte dos animais.
6. Os tumores.
7. A chuva de pedra.
8. A praga dos gafanhotos.
9. A escuridão
10. Quando Moisés foi anunciar a décima praga, Deus pediu-lhe que avisasse ao povo sobre o dia da grande libertação – A PÁSCOA – Páscoa significa salvação e para esse dia Deus disse que cada família escolhesse um carneirinho ou um cabritinho sem defeito de 1 ano. Eles deveriam guardar durante 14 dias e no dia determinado cada família deveria matar seu animalzinho, pegar parte desse sangue e passar nos batentes e umbrais das portas das casas onde os animais seriam comidos. Nessa noite a carne deveria ser assada na brasa e comida com pães sem fermentos e com ervas amargas. Deus disse: nessa noite eu passarei pela terra do Egito e matarei todos os primeiros filhos, tanto das pessoas como dos animais. O sangue nos batentes das portas será um sinal para marcar as casas onde vocês moram. Eu verei o sangue e então passarei por vocês sem parar para que não sejam destruídos por essa praga vocês e seus descendentes devem comemorar para sempre esse dia, pois é a festa da Páscoa, o dia da libertação de vocês. Depois desses acontecimentos o Faraódeixará vocês partirem e todos saberão que eu sou Deus.
- Muitos anos se passaram e em Belém nasceu Jesus. Ele veio selar um novo pacto com a humanidade, mas para isso acontecer sangue teria que ser derramado, mas não poderia ser qualquer tipo de sangue, teria que ser sangue real, sangue puro, sem pecado algum. Este sangue era o sangue de Cristo, nosso Senhor e salvador. Assim como diz a bíblia em João 3,16 – porque deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna.
- O nascimento de Jesus dividiu a historia em duas partes: em antes e depois de Cristo. - Jesus deu a sua vida para mostrar que para chegar-se ao reino dos céus é necessário crer no seu sacrifício e recebe-lo como senhor e salvador absoluto de suas vidas.
- Ele não foi compreendido por todos mais hoje as suas palavras estão vivas ganhando o coração de muitos os que creem.
- Jesus morreu e derramou seu sangue por todos nós. Ele se entregou como cordeiro, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele sim é a nossa páscoa é o único capaz de nos salvar e de nos libertar do pecado. Ele morreu, mas ao terceiro dia ele venceu a morte e ressuscitou. Ele esta vivo. É o único caminho da nossa salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário